Montadora Peugeot Citroën é multada em R$ 500 mil por propaganda enganosa
O Ministério da Justiça multou a montadora Peugeot Citroën em R$ 500 mil por publicidade enganosa. Segundo a pasta, a empresa estava induzindo os consumidores a comprar veículos por um valor, mas não mencionava que outras quantias deveriam ser pagas para fechar o negócio.
As multas foram aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). A Peugeot Citroën tem dez dias, a contar da data da intimação, para entrar com um recurso contra a multa.
De acordo com o DPDC, a multa foi aplicada por falta de informação essencial ao consumidor sobre o custo efetivo total da operação de crédito na promoção “Eu e Peugeot, Peugeot e eu”. No anúncio, a informação “câmbio tiptronic grátis”, seguido de “+ 3 anos de garantia” e “3 anos de seguro”, fez o consumidor a acreditar que, além do câmbio grátis, levaria três anos de garantia e de seguro, mas esses serviços adicionais eram embutidos no valor das parcelas.
...
De Economia, Jornal EXTRA, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário