segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Futebol brasileiro mais uma vez com a bola mucha

Em seca brasileira, Bola de Ouro da Fifa deve ampliar 'reinado Messi'

Pelo quinto ano consecutivo, a cerimônia de melhores do ano da Fifa não terá um brasileiro entre os três finalistas. A ser entregue nesta segunda-feira, em Zurique, a Bola de Ouro que ficou com Kaká, em 2007, estará entre um espanhol (Andrés Iniesta), um português (Cristiano Ronaldo) e um argentino (Lionel Messi).Vencedor da premiação nos últimos três anos, Messi, do Barcelona, é o favorito destacado para vencê-lo pela quarta vez e se tornar o único tetracampeão do prêmio na história.
Autor de 91 gols no último ano, o atacante do Barcelona quebrou todos os recordes possíveis de artilharia em uma só temporada. Em sua melhor fase, chegou a 50 gols em uma edição do Campeonato Espanhol, recorde histórico. Fez o mesmo com a camisa da seleção argentina e, com 12 gols marcados, igualou a melhor marca, de Gabriel Batistuta. Em 11 de novembro, superou Pelé em gols marcados em um só ano. O recorde absoluto pertencia a Gerd Müller, a quem o argentino também bateu no início do mês passado.
O adversário que mais ameaça o reinado de Messi é Andrés Iniesta, fruto de seu ano mais brilhante e regular que culminou com o título da Espanha na Eurocopa. Longe do instinto goleador do companheiro do Barcelona, ele marcou oito vezes em 2012, mas teve sua temporada reconhecida na cerimônia de melhores da Europa há quatro meses, em prêmio da Uefa. O herói da primeira conquista mundial da Espanha já disputou a Bola de Ouro, em 2010, mas acabou em terceiro. (...)

De Dassler Marques, Esportes, Jornal DO BRASIL Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário