domingo, 13 de janeiro de 2013

Mali: Exército francês realiza incursões no norte do país

Ataques aéreos do exército francês durante a Mali para "liquidar" grupos braçoislamitas ed nas palavras do ministro da Defesa Jean-Yves Le Drian, são agora o norte. De acordo com fontes citadas pelas agências on-site para a imprensa, aviões franceses bombardearam, domingo 12 de janeiro, alvos fora da Konna zona, que abriga grandes confrontos com armas pesadas. Comunidades Lere, perto da Mauritânia e, especialmente, Gao, a maior cidade no norte do país, foram alvo.


Entrevistado no programa Grande Encontro domingo, o Sr. Le Drian anunciou que "há ataques continuamente. Há agora, não foi esta noite, haverá amanhã " ,mesmo que os grupos armados avançadas não é "totalmente impedidos" . forças militares franceses foram surpreendidos ao confrontar grupos islâmicos "bem equipados, bem armados e bem treinados", com "equipamentos modernos sofisticada ", de acordo com os serviços do Eliseu.
 
"As intervenções ainda estão em andamento e vamos continuar a impedir a progressão para o sul, isto é, em parte, porque não, completamente, e permitir que as forças de então as forças do Mali e Africano, a misma chamado - c isto é a combinação de vários batalhões de países africanos vão trazer o seu apoio - para retomar o seu avanço para a integridade do território de um país amigo " ,explicou o ministro.


De AFP, Jornal LE MONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário