O papa Bento 16 realiza na manhã desta quarta-feira, no Vaticano, a última audiência geral de seu pontificado. O evento, para o qual são esperadas cerca de 200 mil pessoas, ocorrerá na praça de São Pedro, e não na sala Paulo 6º, como de costume.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que foram distribuídos 50 mil ingressos para o encontro. Segundo ele, Bento 16 deverá fazer um passeio rápido com o papamóvel pela praça de São Pedro ao final da celebração.
Lombardi ressaltou, ainda, que a cerimônia conhecida como beija-mão ocorrerá depois da audiência geral, na Sala Clementina, mas apenas para algumas autoridades, como o presidentes da Eslováquia, Ivan Gasparovic, e o ministro-presidente da região da Baviera, Horst Seehofer.
Às 11 horas locais de quinta-feira (7h em Brasília), o pontífice fará uma saudação aos cardeais. A previsão é que ele deixe às 17h (13h de Brasília) o Palácio Apostólico (residência oficial dos papas) de helicóptero em direção a Castel Gandolfo --residência de verão dos papas, onde viverá nos próximos dois meses.
De mundo, jornal FOLHA DE SÃO PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário