terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deputados discutem ações para a refinaria


As dificuldades atuais da Petrobras, segundo os parlamentares, têm sido o principal empecilho para o empreendimento
Os deputados estaduais têm levantado nas últimas sessões a possibilidade de uma mobilização para pressionar o Governo Federal quanto ao início das obras da Refinaria Preimium II, no Ceará. Apesar de não ser contrária à proposta, a bancada federal acredita que o empreendimento já é uma realidade e que, até o fim do corrente ano, o equipamento será instalado.

Para o coordenador do grupo, o deputado federal Antônio Balhmann (PSB), é inevitável, não somente para o Ceará, mas para o País, que a Refinaria seja, de imediato, instalada, porque a Petrobras importa matéria prima e derivados do petróleo que poderiam ser produzidos no País. Segundo ele, só a pressão política não é suficiente para tornar o empreendimento realidade, sendo necessário alguns fatores, como localização da Refinaria, sua real necessidade e alguns mecanismos para sua instalação.

"Se o Cid não investisse R$ 1 bilhão no porto eu diria que ele não sairia. Fizemos pressão durante 50 anos sobre a Siderúrgica e nunca conquistamos. Conseguimos agora, com o preço mundial que dava mote para isso, além de outros fatores", argumentou. Segundo ele, falta decisão interna da Petrobras, pois a empresa passa por uma gestão muito grave. (...)


De Política, Jornal DIÁRIO DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário