Dezenas de jovens egípcios gravaram na noite desta quinta-feira a sua própria versão da dança Harlem Shake, o novo hit viral da internet, para protestar contra a Irmandade Muçulmana – que governa o país e impõe a sharia (lei islâmica) como forma de aproximar o Egito dos estados islâmicos ultraconservadores.
No vídeo postado no Facebook, vários jovens, alguns deles disfarçados, aparecem dançando em um ambiente festivo diante da sede principal da Irmandade no Cairo, no bairro de Moqatam. Na convocação do protesto, os cidadãos eram chamados para dançar o Harlem Shake para "romper o aborrecimento" das manifestações tradicionais, as únicas liberadas pelos islamitas.
Há uma semana, quatro jovens egípcios acabaram detidos após dançar usando apenas cuecas em um bairro do Cairo e depois foram acusados de cometer ato indecente em um local público, segundo fontes policiais. Alguns usuários do Twitter afirmaram que os detidos estavam dançando o Harlem Shake, mas as fontes da polícia afirmaram desconhecer se os quatro jovens faziam mesmo os já famosos passos.
...
De cultural pop, revista VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário