sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia mata um suspeito de atentado em Boston e caça o outro


WATERTOWN, Estados Unidos - A polícia matou nesta sexta-feira um suspeito de cometer o atentado desta semana na Maratona de Boston, e está revistando casas em Watertown, no subúrbio da cidade, em busca de outro envolvido, após uma madrugada violenta com tiros e explosões nas ruas.
Uma autoridade nacional de segurança identificou o suspeito morto como Tamerlan Tsarneav, de 26 anos, e o foragido como Dzhokar A. Tsarnaev, de 19 anos. Os irmãos se radicaram nos EUA há vários anos, segundo essa fonte.
As autoridades interditaram vários quarteirões de Watertown e orientaram os moradores a não saírem de casa nem abrirem as portas a estranhos, e disseram que o suspeito foragido está armado e é perigoso. Os transportes públicos na região metropolitana de Boston foram suspeitos, e o espaço aéreo sofreu restrições.
Durante a noite, um guarda universitário foi morto, um policial de trânsito ficou ferido, e os suspeitos roubaram um veículo antes de começarem a ser perseguidos pela polícia em meio a um tiroteio.
O homem que morreu era o suspeito identificado em fotos na cena do atentado como o suspeito número 1 -- o que usava boné escuro e óculos de sol. O suspeito 2, que está sendo caçado, aparecia nas fotos com boné branco virado para trás.
"Acreditamos que (o suspeito foragido) seja um terrorista", disse o comissário de polícia de Boston, Ed Davis. "Acreditamos que seja um homem que veio aqui para matar pessoas. Precisamos colocá-lo sob custódia."
Uma grande quantidade de policiais fortemente armados e blindados foi a Watertown para realizar buscas em cada casa, numa área de 20 quarteirões.
Segundo a polícia, os dois suspeitos portavam explosivos durante o confronto com a polícia na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta. Artefatos suspeitos foram submetidos a explosões controladas. 
...


De Scott Malone e Tim McLaughlin, REUTERS BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário