SÃO PAULO - A companhia aérea regional americana SkyWest encomendou 40 jatos Embraer 175, para operar sob um acordo de compra de capacidade com a United Airlines. Outros 60 pedidos firmes são reconfirmáveis e estão condicionados à assinatura de novos acordos por parte da americana com empresas aéreas dos Estados Unidos às quais presta serviços.
O acordo também inclui opções para outros 100 jatos E175, elevando o potencial total do pedido para até 200 aviões. O pedido firme para os primeiros 40 aviões será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2013.
Se 100 pedidos forem confirmados, a venda tem um valor estimado de US$ 4,1 bilhões. A entrega do primeiro jato está prevista para o segundo trimestre de 2014.
“Estou confiante de que o E175 será a principal aeronave da SkyWest”, disse Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial. Segundo comunicado das companhias, a empresa americana, com sede em Utah, é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet.
De Daniela Meibak, portal VALOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário