quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Emprego na indústria cai 0,7% em setembro, ante agosto, diz IBGE


O número de pessoas empregadas pela indústria brasileira diminuiu 0,7% em setembro em relação a agosto, na série com ajustes sazonais, a sexta taxa negativa consecutiva nessa comparação, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com setembro de 2013, o emprego industrial caiu 3,9%. Trata-se do 36º resultado negativo neste tipo de comparação e o pior desde outubro de 2009, quando a indústria reduziu seu pessoal em 5,4%. No acumulado do ano, o emprego industrial recuou 2,8%. Em 12 meses encerrados em setembro, o caiu 2,6%.

A pesquisa do IBGE mostrou ainda que o número de horas pagas na indústria teve retração de 0,2% em setembro na comparação com agosto, descontando-se os efeitos sazonais — quinta taxa negativa em sequência. Na comparação com agosto de 2013, as horas pagas recuaram 4,2%, enquanto o acumulado do ano teve baixa de 3,4%. No acumulado em 12 meses, o número de horas pagas recuou 3,1%...

De Alessandra Saraiva, VALOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário