quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Ministro palestino morre após ser atingido por soldados israelenses
TURMUSIYA, Cisjordânia - Um ministro palestino morreu pouco depois de ser atingido por soldados israelenses durante um protesto nesta quarta-feira na Cisjordânia ocupada, disseram um médico palestino e um fotógrafo da Reuters que testemunhou a cena.
Ziad Abu Ein, ministro sem pasta definida que tinha em torno de 50 anos, foi levado às pressas do local por uma ambulância, no vilarejo de Turmusiya, mas morreu rumo à cidade palestina vizinha de Ramallah.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse em comunicado que a morte de Abu Ein era "um ato bárbaro, sobre o qual não se pode calar ou aceitar". Abbas afirmou que tomaria as "medidas necessárias" após uma investigação ser conduzida e anunciou três dias de luto oficial.
O Exército israelense está examinando o incidente, disse uma porta-voz, sem dar maiores detalhes.
Cerca de 100 ativistas palestinos e estrangeiros do Comitê pela Resistência aos Assentamentos e ao Muro, uma organização de protesto mantida pelo governo e administrada por Abu Ein, dirigiam-se aos arredores de um assentamento israelense para plantar árvores e protestar quando foram parados em um posto de controle improvisado, disseram testemunhas...
De Ali Sawafta e Mohammed Torokman, REUTERS
Marcadores:
Cisjordânia,
exercito,
Israel,
palestinos,
protestos,
Turmusiya
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário