quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ministro palestino morre após ser atingido por soldados israelenses


TURMUSIYA, Cisjordânia - Um ministro palestino morreu pouco depois de ser atingido por soldados israelenses durante um protesto nesta quarta-feira na Cisjordânia ocupada, disseram um médico palestino e um fotógrafo da Reuters que testemunhou a cena.

Ziad Abu Ein, ministro sem pasta definida que tinha em torno de 50 anos, foi levado às pressas do local por uma ambulância, no vilarejo de Turmusiya, mas morreu rumo à cidade palestina vizinha de Ramallah.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse em comunicado que a morte de Abu Ein era "um ato bárbaro, sobre o qual não se pode calar ou aceitar". Abbas afirmou que tomaria as "medidas necessárias" após uma investigação ser conduzida e anunciou três dias de luto oficial.

O Exército israelense está examinando o incidente, disse uma porta-voz, sem dar maiores detalhes.

Cerca de 100 ativistas palestinos e estrangeiros do Comitê pela Resistência aos Assentamentos e ao Muro, uma organização de protesto mantida pelo governo e administrada por Abu Ein, dirigiam-se aos arredores de um assentamento israelense para plantar árvores e protestar quando foram parados em um posto de controle improvisado, disseram testemunhas...

De Ali Sawafta e Mohammed Torokman, REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário