quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ex-diretor da Petrobras Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio



RIO DE JANEIRO - O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira por acusação de envolvimento em crimes na estatal investigados pela Operação Lavo Jato, informou o Ministério Público Federal.

Cerveró foi detido em uma área interna do aeroporto ao desembarcar em voo vindo de Londres e foi transferido para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.

O Ministério Público Federal disse em nota que Cerveró foi preso preventivamente devido a indícios de que continuaria "a praticar crimes, como a ocultação do produto e proveito do crime no exterior, e pela transferência de bens (valores e imóveis) para familiares".

Segundo o MPF, o ex-diretor tentou transferir meio milhão de reais para sua filha e também transferiu recentemente três apartamentos "adquiridos com recursos de origem duvidosa".

O advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, disse que as justificativas do MPF para o pedido de prisão preventiva não têm fundamento...

De Pedro Fonseca; Reportagem adicional de Walter Brandimarte, REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário