quarta-feira, 1 de abril de 2015

Investigadores negam terem vídeo sobre momentos finais do voo da Germanwings


Autoridades francesas diserram não ter qualquer vídeo registrando os momentos finais do voo da Germanwings. Imprensa alemã e francesa divulgou informações sobre cenas que teriam sido gravadas por celular dentro do avião.

Investigadores franceses disseram nesta quarta-feira (01/04) ) que não possuem vídeo algum registrando os momentos finais do voo 4U-9525 da Germanwings. Segundo eles, os restos de celulares encontrados no local do acidente estão provavelmente danificados demais para ainda conterem dados legíveis.

"Caso alguém possua tal vídeo, deve entregá-lo imediatamente à polícia", afirmou o promotor responsável pela investigação, Brice Robin, em entrevista à imprensa francesa. A declaração desmentiu informações divulgadas pela mídia nesta terça-feira.

A revista francesa Paris Match e o tabloide alemão Bild publicaram reportagens afirmando que seus jornalistas tiveram acesso a um vídeo gravado por um celular encontrado no local da queda. O material teria sido fornecido por uma pessoa ligada aos investigadores do caso e mostraria os últimos instantes do voo.

Segundo o Bild, o vídeo era "indiscutivelmente autêntico" e conteria cenas "caóticas" gravadas na parte traseira do avião, mas imagens "tremidas" impossibilitavam identificar as pessoas. O jornal afirmou ainda que podem ser ouvidos gritos e vozes dizendo "meu Deus" em vários idiomas. No final do vídeo, haveria uma forte sacudida, como se o avião tivesse tocado em algo. O vídeo acabaria com novos gritos.

De MD, dpa, rtr, DW

Nenhum comentário:

Postar um comentário