quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Otan espera concluir sua missão na Líbia em três meses

A Otan acredita que poderá concluir suas operações na Líbia nos três próximos meses, disse nesta quinta-feira o responsável militar da campanha aliada no país africano. A Aliança Atlântica aprovou na quarta-feira uma prorrogação de 90 dias às operações, mas essa decisão será revisada regularmente, e a missão poderá terminar em qualquer momento.



"Estou plenamente convencido de que podemos concluir esta missão no marco do atual prazo de três meses", afirmou o general canadense Charles Bouchard, responsável da missão, em entrevista coletiva. Neste mesmo dia, as forças do novo regime na Líbia interromperam os combates contra os homens que permanecem leais a Muamar Kadafi na frente leste da cidade de Sirte por falta de munições.
O comandante Mustafa ben Dardef, da brigada que avançou cinco quilômetros além da localidade conquistada de Sultana, ao leste de Sirte (370 quilômetros ao leste de Trípoli), afirmou que suas tropas interromperam os combates por uma semana. "Nós suspendemos o combate por uma semana. Faltam munições", declarou ao pegar a estrada para Bengasi, reduto do Conselho Nacional de Transição (CNT), mais ao leste, acompanhado por seus combatentes.

De veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário