quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ciro Gomes tenta instruir candidatos

Sigla está apostando em lideranças políticas e movimentos sociais para ampliar a atuação do PSB na Capital.


Com um insistente discurso de renovação, o PSB Fortaleza, agora comando por aliados ao governador Cid Gomes, está apostando as suas principais lideranças cearenses na busca por uma espaço ainda maior no Legislativo municipal, sinalizando também intenções de lançar nome próprio para a disputa pela Prefeitura. Depois de apresentar uma chapa pura de pré-candidatos a vereador, representantes da cúpula governista irão se empenhar para despertar "a vocação política" dos postulantes.

À frente desse processo está o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), que, em entrevista ao Diário do Nordeste, admitiu o esforço da agremiação por um "reposicionamento" na Capital a partir de uma nova postura de "partido de massa", adotado pela legenda após as eleições de anos anteriores. "Pela primeira vez vamos sair com uma chapa completa, e nisso a gente percebe que o partido tem meta e um projeto eleitoral", disse.

Na última segunda-feira, o PSB reuniu lideranças políticas e apresentou uma lista inicial de 75 pré-candidatos aos cargos de vereador de Fortaleza. O objetivo é filtrar esses nomes para formar uma chapa pura com 65 componentes e a presença de lideranças já conhecidas na Capital como a ex-líder tucana, Tânia Gurgel, e o ex-petista e atual vereador Salmito Filho.

(...)


De Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário