quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empréstimos consignados, oposição questiona os contratos

O deputado Augustinho Moreira (PV) apresentou, ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, todas as empresas que têm participação nos empréstimos consignados no Estado, segundo ele, um esquema de atuação das empresas no sistema único desses créditos. O deputado ainda afirmou que a Promus, empresa pertencente a Luis Antonio Ribeiro Valadares de Sousa é quem gerencia e contrata outras empresas que têm participação no negócio.

A discussão sobre o tema tomou boa parte da sessão que se estendeu além do tempo de duração determinado no Regimento Interno da Casa. O deputado Tin Gomes (PHS) que presidia os trabalhos, chegou a colocar em votação se os deputados queriam ou não dar continuidade aos pronunciamentos apesar de mais de 5 horas de sessão.

Conforme Augustinho Moreira, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) deveria manter um cadastro das empresas contratadas para assim como a Promus, fazer a ponte entre os servidores e os Bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF), mas conforme o parlamentar, não possui.

(...)


De Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário