segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fifa divulga contratação de chinês pelo Corinthians

Por mais que o Corinthians ainda não tenha oficializado a contratação do chinês Chen Zhizhao, o site da Fifa já divulga que o jogador é o prometido reforço da equipe paulista em busca da exploração de novos mercados no mais populoso país do mundo. De acordo com a Fifa, Zhizhao chega ao Brasil emprestado por dois anos pela sua atual equipe, o Nanchang Hengyuan.
Ainda segundo a Fifa, Zhizhao tem 23 anos de idade e pode jogar tanto como último homem de meio de campo como atacante. Ele chegou ao Nanchang em 2009 e ajudou a equipe a subir pela primeira vez para a divisão de elite do Campeonato Chinês. Em 2010 ele atuou em 30 jogos e marcou 10 gols na competição. Seu time brigou contra o rebaixamento, tendo oito vitórias e 14 derrotas.
No ano passado, Chen passou seis meses treinando no Trofense, atual antepenúltimo colocado da segunda divisão de Portugal. Não foi aproveitado, mas aprendeu um pouco de português, o que despertou o interesse do Corinthians, afinal o conhecimento da língua vai ajudá-lo na sua adaptação. O jogador nunca atuou pela seleção da China - já eliminada das Eliminatórias para a Copa de 2014 - e está sem participar de jogos oficiais desde novembro de 2010.
O site da Fifa ainda destaca que o Corinthians tem em seu elenco o peruano Luiz Ramirez, além de Liedson e Emerson, que, segundo a entidade máxima do futebol, já defenderam as seleções de Portugal e do Catar.

De ISTO É

Nenhum comentário:

Postar um comentário