quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Caso Bruce: Justiça condena Estado a pagar pensão aos pais de adolescente morto por policial do Ronda
Os pais de Bruce Cristian de Souza Oliveira, morto aos 14 anos durante operação policial desastrosa em 2010, receberão pensão mensal equivalente a 2/3 do valor do salário mínimo. A medida vale até a data em que Bruce completaria 25 anos de idade. A determinação foi anunciada pela Justiça nesta terça-feira, 28.
A partir de 2021, quando Bruce já teria 25 anos, o valor da pensão a Francisco das Chagas de Souza Oliveira e Aglaís Vieira de Souza, pais de Bruce, passará a ser de 1/3 do salário mínimo, até o dia em que o jovem completaria 65 anos.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará, a decisão tem caráter de antecipação de tutela e deverá ser mantida até o julgamento final da ação. Os pais de Bruce ingressaram com processo requerendo, na sentença final, o pagamento de indenização por danos morais e patrimoniais e, em decisão preliminar, o pagamento de pensão mensal.
...
De O Povo
Levando em consideração que o governo do estado do Ceará fez de tudo para não aceitar este acordo de pagamento, alegando que o culpado seria principalmente do pai da criança, demostra claramente o respeito que nosso governantes tem com a população, omitindo-se de suas responsabilidades.
Presenciei ali, no cruzamento da avenida, o estado daquele homem vendo o corpo do seu pequenino filho, morto, a cena é desesperadora, quase todos que encontravam-se no local choravam ou gritavam de raiva e agonia, até mesmo alguns policiais que lá estavam não seguravam as lágrimas.
De Júlio Cunha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário