quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caso Bruce: Justiça condena Estado a pagar pensão aos pais de adolescente morto por policial do Ronda

O choro silencioso da irmã de Bruce, Letícia, e do pai, Francisco das Chagas, durante o velório do adolescente

Os pais de Bruce Cristian de Souza Oliveira, morto aos 14 anos durante operação policial desastrosa em 2010, receberão pensão mensal equivalente a 2/3 do valor do salário mínimo. A medida vale até a data em que Bruce completaria 25 anos de idade. A determinação foi anunciada pela Justiça nesta terça-feira, 28.

A partir de 2021, quando Bruce já teria 25 anos, o valor da pensão a Francisco das Chagas de Souza Oliveira e Aglaís Vieira de Souza, pais de Bruce, passará a ser de 1/3 do salário mínimo, até o dia em que o jovem completaria 65 anos.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará, a decisão tem caráter de antecipação de tutela e deverá ser mantida até o julgamento final da ação. Os pais de Bruce ingressaram com processo requerendo, na sentença final, o pagamento de indenização por danos morais e patrimoniais e, em decisão preliminar, o pagamento de pensão mensal.
...


De O Povo


Levando em consideração que o governo do estado do Ceará fez de tudo para não aceitar este acordo de pagamento, alegando que o culpado seria principalmente do pai da criança, demostra claramente o respeito que nosso governantes tem com a população, omitindo-se de suas responsabilidades.


Presenciei ali, no cruzamento da avenida, o estado daquele homem vendo o corpo do seu pequenino filho, morto, a cena é desesperadora, quase todos que encontravam-se no local choravam ou gritavam de raiva e agonia, até mesmo alguns policiais que lá estavam não seguravam as lágrimas.


De Júlio Cunha 



Nenhum comentário:

Postar um comentário