sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em Fortaleza, os agentes deflagram greve, e paralisação geral pode afetar Prefeitura


Pelo segundo fim de semana consecutivo, o Pré-Carnaval de Fortaleza ocorrerá sem os serviços de ordenamento urbano da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e de Serviços Públicos (AMC). Na noite desta sexta-feira (3), a categoria deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado. A decisão foi unânime. A exemplo do último sábado (28), o trabalho será feito pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que também atuará no Queremos Deus e no jogo Fortaleza e Guarany de Sobral, no Presidente Vargas.
Desde o último dia 23, agentes administrativos e de trânsito faziam paralisações-relâmpago por turno como forma de pressionar a Prefeitura por melhorias salariais e condições de trabalho. Como as negociações não avançaram nem com o intermédio de vereadores, com quem representantes do movimento reuniram-se ontem pela manhã, os profissionais preferiram parar por completo.
No intermédio dos debates, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) garantiu que 30% das atividades serão asseguradas enquanto durar a paralisação. Durante a noite, grevistas bloquearam o portão da garagem das viaturas na sede da Autarquia, no José Bonifácio.
...

De Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário