Apesar do acordo firmado para que os democratas apoiem o candidato tucano, José Serra, à prefeitura de São Paulo, o PSDB não deverá abrir mão de ter candidatura própria em Fortaleza. É o que garante o presidente do diretório municipal da sigla, Pedro Fiúza. Segundo ele, não existe qualquer orientação da Executiva Nacional para que a agremiação apoie um possível candidato do Democratas (DEM) na Capital cearense.
Marcos Cals, presidente estadual do PSDB, está estruturando sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza, com o aval de outras lideranças do partido. Recentemente, ele ocupou grande parte dos espaços da propaganda partidária no rádio e televisão, como estratégia de se manter em contato com o eleitorado. Cals foi o candidato a governador dos tucanos no pleito de 2010.
Na última quinta-feira (19), em cerimônia em São Paulo, o presidente do DEM, José Agripino Maia, anunciou apoio à candidatura de José Serra à sucessão municipal na Capital paulista, reclamando dos tucanos a reciprocidade de apoio para garantir alianças que fortaleçam candidaturas do seu partido em algumas capitais, como Salvador, Macapá, Recife, Aracaju e Fortaleza. O DEM se comprometeu também a apoiar o PSDB em Curitiba, Belém, Teresina e Natal.
...
De Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário