sábado, 5 de maio de 2012

Vereadora de um voto só toma posse em Coivaras, no PI


O Piauí registra mais um caso inusitado em eleição municipal. A vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, de apenas um voto, tomou posse no município de Coivaras (a 68 quilômetros de Teresina), após a cassação de outra parlamentar. Esse é o segundo caso no Estado, o primeiro aconteceu em Pau d’Arco nas eleições 2004.
Constância assumiu o mandato após a cassação da vereadora Raimunda Costa dos Santos por infidelidade partidária, por ter saído do PSDB e ido para o PSB. O presidente da Câmara de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), contou que a Constância foi vereadora por três vezes e tinha desistido de sair candidata após a morte de um filho por câncer.
A parlamentar chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desistiu de fazer campanha após a morte do filho que era seu coordenador no pleito.
Coivaras tem nove vereadores e a posse chamou atenção no município. “Mesmo com toda a repercussão, a lei é para ser cumprida e o TRE determinou que o primeiro suplente assumisse. Só estamos cumprindo”, declarou o vereador Carlos Alberto. A posse aconteceu no último dia 23 de abril na Câmara Municipal da cidade.

De Jornal Pequeno/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário