sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Na Indonésia, Cristina exigiu "regras claras" para o comércio
Cristina Fernández de Kirchner encerrou sua turnê de Indonésia com um forte desafio para a Organização Mundial do Comércio (OMC), que exigiu "regras claras e transparentes para todos." Em seu último dia em Jacarta, antes de partir para o Vietnã, também chamado para um diálogo sobre a soberania das Malvinas a Grã-Bretanha.
Em um jantar oferecido pelo governo indonésio, Kirchner ressaltou a necessidade de "rever" as características das organizações internacionais. "Dizem-nos para os países em desenvolvimento que violam as regras da OMC que estabelecem subsídios. No entanto, a Argentina, com seus produtos agrícolas e da pecuária, sofreu ao longo do século XX, e continua a sofrer, os subsídios agrícolas na União Europeia ", disse ele.
O presidente também mencionou ontem duas vezes por causa de Malvinas. Primeiro ele fez depois de uma reunião privada com o presidente Susilo Bambang Yudhoyono, e após a assinatura de três memorandos de entendimento para a agricultura e aviação, e outros investimentos. O Presidente mencionou novamente no jantar em sua honra deu ao líder indonésio. (...)
De Silvina Heguy, de Jakarta, Indonésia, Jornal CLARÍN
Marcadores:
Cristina Kirchner,
Indonésia,
OMC,
presidente,
União Europeia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário