sábado, 15 de setembro de 2012

As últimas faxinas na nossa política

A Lei da Ficha Limpa continua fazendo sua faxina no Ceará, aplicando as sanções na pretensão daqueles que em algum momento atrás, tiveram seus nomes envolvidos em crimes diversos e momentos desabonadores.
Temos o candidato Cirilo Pimenta, ex-prefeito de Quixeramobim, exemplo de liderança política, que levou seu município a um elevando índice desenvolvimento e qualidade de vida da população, mas que teve problemas em sua prestação de contas junto ao TRE.
Outro caso que merece destaque é do candidato Glauber Castro, prefeito de Morada Nova, com uma administração acendendo, resultando em melhoria para sua população, acompanhando o bom momento que passa o estado, e que teve sua candidatura indeferida por uma condenação criminal alheia ao trabalho exercido em sua gestão.
A pessoa pública hoje deve ficar atenta às mudanças quando lançar seu nome na disputa política, pois passamos por mudanças, principalmente no judiciário brasileiro, como vemos hoje no julgamento do “mensalão” no STF, onde os mal gestores e administradores estão sendo condenados e dificilmente escaparão da prisão.
Agora é torcer que a justiça não demore 10 ou 20 anos para punir estes criminosos e não venham a ocupar cargos e administras recursos em proveito próprio.

De Júlio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário