sábado, 8 de setembro de 2012

Clinton ataca individualismo e defende política econômica de Obama


No que é visto como um sinal da união do Partido Democrata, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001) subiu ao palco de Charlotte para defender o governo Obama dos ataques republicanos e impulsionar a candidatura à reeleição do democrata. Foi o último grande discurso da segunda da noite da convenção, que confirmou a nomeação de Obama.
Figura respeitada e de referência, Clinton discursou para um público emocionado, opondo, de modo similar ao feito por Michelle Obama na noite anterior, as políticas de republicanos e democratas. "Nós acreditamos que 'Nós estamos nisso juntos' é uma filosofia melhor que 'Você está nessa sozinho'", disse, resumindo sua visão sobre os discursos de Mitt Romney e Paul Ryan em Tampa, na Flórida.
Tratando de se opor ao que chamou de "narrativa republicana", Clinton falou sobre seu trabalho pós-Casa Branca de ajuda humanitária em diversas regiões do planeta. O que é boa política pode não funcionar no "mundo real", ponderou. "O que funciona no mundo real é a cooperação".
...
De Internacional, JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário