segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mercado financeiro eleva previsão de inflação para 2012

Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central mostra que os analistas do mercado financeiro elevaram a previsão de inflação para 2012. A expectativa subiu pela décima primeira vez consecutiva, passando de 5,26% para 5,35%, distanciando-se, assim, da meta central para este ano. Para 2013, a previsão dos analistas para o IPCA permaneceu estável em 5,50%.
Crescimento do PIB
A estimativa do mercado financeiro para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, por sua vez, permaneceu estável em 1,57% na última semana. Para 2013, a previsão dos analistas permaneceu em 4% de expansão.
Se confirmado, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano será o pior desde 2009, quando o país sentia os efeitos da primeira etapa da crise financeira internacional. Naquela ocasião, o PIB registrou retração de 0,3%. 
Analistas não acreditam em novo corte de juros
Ainda de acordo com o Boletim Focus do BC, os economistas do mercado financeiro já não acreditam em novo corte na taxa de juros este ano e passaram a prever juros estáveis até o fim de 2012. Para o fim de 2013, por sua vez, a previsão dos bancos para a taxa básica de juros permaneceu em 8,25% ao ano - o que pressupõe aumento no decorrer do próximo ano.
(...)
 De JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário