quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ativista de 14 anos é vítima do Taleban




A menina paquistanesa Malala Yousafzai, de 14 anos, queria uma coisa simples: estudar. E que suas amigas, da região do Vale do Swat, no norte do Paquistão, também pudessem ir à escola. Por causa desse sonho, Malala foi vítima de um atentado do grupo fundamentalista Taleban nesta terça-feira (9).

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal inglês The Guardian, enquanto viajava em um ônibus que a levaria para casa, Malala foi atingida na cabeça e no pescoço por tiros disparados por um homem. Segundo testemunhas, o atirador entrou no veículo e perguntou a outra jovem quem era Malala. A estudante apontou para ela, que negou com a cabeça. As duas foram atingidas. Malala foi levada para um primeiro hospital, mas a gravidade dos ferimentos exigiu sua transferência para um hospital maior, na na cidade de Peshawar. De acordo com a BBC, ela está fora de perigo.

O Taleban rapidamente confirmou estar por trás dos tiros contra a menina Malala. O porta-voz do Taleban Ehsanullah Ehsan disse que o grupo era responsável pelo atentado. Ele chamou o trabalho da adolescente de “capítulo de obscenidade”, ao qual o grupo precisava colocar um fim.

De O filtro, ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário