sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PF faz busca e apreensão na ANA e Anac

Ação pretende desarticular organização criminosa que se infiltrou em órgãos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos em benefícios de empresas

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira, seis mandatos de prisão e 43 de busca e apreensão na operação Porto Seguro. A ação pretende desarticular uma organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos em benefícios de empresas. Dois servidores públicos estão entre os investigados.

A ação ocorre na capital paulista, no interior de São Paulo e em Brasília. Em Brasília, a PF apreendeu documentos, discos rígidos de computadores e equipamentos eletrônicos no gabinete do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) da área de hidrologia, Paulo Rodrigues Vieira. Acusado de comandar uma rede de tráfico de influência e de venda de pareceres jurídicos, Vieira foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento.

Em nota oficial, a direção da ANA informou que as buscas realizadas se restringiram ao gabinete do diretor e não visam a instituição. A Anac confirmou que um servidor da casa também foi alvo da operação, mas não revelou o nome.
...

De Brasil, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário