sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata pelo menos 20 em escola nos EUA, diz CNN



Um atirador abriu fogo na manhã desta sexta-feira em uma escola da cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos. As primeiras informações é que crianças e funcionários foram mortos e alguns ficaram feridos.

A estimativa de mortos ainda não foi determinada, mas a emissora de televisão CNN informa que pelo menos 20 pessoas morreram, dentre elas dez crianças. A CBS, no entanto, informa que 27 pessoas morreram.

ataque aconteceu por volta das 10h locais (13h em Brasília) na escola Sandy Hook, em uma área próxima a Newtown, quando um atirador entrou na escola e começou a efetuar disparos. Um pai de aluno ouvido pela emissora NBC diz que o atirador disparou durante uma reunião administrativa no prédio.

O chefe de polícia do condado de Danbury, Al Baker, disse que há crianças mortas após os disparos e dezenas de feridos, entre alunos e funcionários. Os alunos feridos foram levados ao hospital do condado. O resto dos estudantes foi retirado pela polícia e enviada a um quartel dos bombeiros próximo ao local.

Segundo a polícia, o atirador está morto. No entanto, ainda não se sabe se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. Os agentes darão uma entrevista coletiva por volta das 13h locais (16h em Brasília).

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi avisado sobre o incidente por volta das 10h30 (13h30 em Brasília) e acompanha a situação.

Um cordão de isolamento foi feito na frente do hospital e do quartel dos bombeiros onde se concentram as ações da polícia. A escola atingida tinha 39 professores e cerca de 650 alunos de educação infantil e primária, entre cinco e dez anos.
...

De Agências de Notícias, Jornal FOLHA DE SÃO PAULO, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário