O presidente Hugo Chávez não compareceu à cúpula do Mercosul presidencial que começa hoje, com a presença de ministros de Relações Exteriores e ministros de finanças. O anúncio foi feito pelo representante do Ministério brasileiro de Relações Exteriores. Esta é a citação da estréia da Venezuela como membro pleno do bloco sul-americano, daí a importância de sua ausência.
Com sua ausência cresce a desconfiança que existe sobre o verdadeiro estado de saúde do chefe de Estado, que desde novembro do ano passado, 15, não aparecendo em público, chegando até a suspender seu tweets.
De acordo com o Itamaraty, Chávez será representado pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Nicolas Maduro e atual. O presidente venezuelano viajou a Cuba em 27 de novembro para continuar sua batalha para tratamento de câncer. A doença foi diagnosticada em Havana, em 2011. Após cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o venezuelano pareceu recuperar sua saúde ao ponto de enfrentar a campanha para sua terceira eleição presidencial, que terminou com sua vitória em outubro passado.
...
De Eleonora Gosman, JORNAL CLARÍN
Nenhum comentário:
Postar um comentário