quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

The Economist: Brasil precisa de reformas estruturais

Correspondentes da revista britânica The Economist repercutiram na última segunda-feira (03) os dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo IBGE, que mostraram crescimento no terceiro trimestre de 0,6%, bem abaixo das expectativas do mercado e do governo, que esperavam aumento de 1,2%. 
De acordo com a publicação, o número foi muito "decepcionante". Para eles, o Brasil tem sido "complacente" com os custos de produção do país durante os anos em que apresentou alto crescimento. Os analistas afirmam que agora, no entanto, estes problemas precisam ser enfrentados, através de reformas estruturais, como as tributária e trabalhista, para que o país retome a trajetória de crescimento.
"O Brasil se deu ao luxo de ser muito caro. Enquanto havia um crescimento alto, como de 7,5% em 2010, eles se recusavam a aceitar lições de outras nações. Porém, além do crescimento ruim este ano, as previsões para 2013 também foram revisadas para baixo. O país está pior em comparação com a América Latina, por exemplo", comenta o analista.
...
 
De Eonomia, JORNAL DO BRASIL, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário