quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Quero um Pibão grandão"



Dilma espera economia mais competitiva e um 'Pibão' para 2013



Em meio a previsões do mercado de crescimento da economia brasileira em 3,4% no ano que vem, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira a jornalistas o que gostaria de presente para 2013: "Quero um Pibão grandão", referindo-se ao Produto Interno Bruto (PIB - soma de todas as riquezas produzidas no país).

A presidente disse que o governo está melhorando o ambiente de negócios no Brasil, que deve desencadear um “imenso” avanço nos investimentos produtivos. Além dos investimentos em logística, outros marcos destacados por ela foram a redução das tarifas de energia para o próximo ano e a estabilização da taxa de câmbio em um patamar mais real. “Reafirmo aqui nosso objetivo de tornar a carga tributária muito menor no país”, disse Dilma.

Dilma participou da cerimônia em que foi anunciada a concessão dos aeroportos do Galeão e Confins e investimento de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais, que 2013 será um ano próspero, no qual serão colhidos os frutos da trajetória e das medidas tomadas em 2012. (...)


De Economia, Jornal DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário