domingo, 13 de janeiro de 2013

Profetas da chuva têm previsões para inverno no município de Quixadá



Neste final de semana, a cidade de Quixadá será sede do XVII Encontro dos Profetas da Chuva. De 11 a 13 de janeiro, estudiosos acadêmicos, políticos, estudantes e profetas da chuva do Sertão Central reúnem-se na Associação de Ouvinos e Caprinos do Ceará (Acocece) para conhecerem as previsões do inverno cearense de 2013.
A programação começa hoje (11) com a sexta edição do festival Encanta Quixadá. A apresentação de violeiros e trovadores vem reunindo, desde o ano de 2007, as antigas e novas gerações de cantadores da moda nordestina. No sábado (12) acontece a abertura oficial do evento, quando os 35 profetas convidados vão expor suas previsões. Durante a noite, a partir das 19h, uma novidade desta edição: o Seminário “Convivência no Semiárido: técnicas de armazenamento de água e hábitos do sertão”.
Na ocasião, vão estar presentes pesquisadores e educadores da área que vão discutir sobre as melhores condições de se manter uma vida em regiões de semiárido. O Encontro encerra no domingo (13) com um café da manhã e bate-papo com os participantes, além da apresentação do Reisado Boi Coração, da localidade de Boi D´Água (Quixadá). (...)

De Municípios, Jornal O ESTADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário