terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PSDB quer reconstruir sigla no CE

Diante da criação de novos partidos e da perda de espaço no Ceará, o PSDB está se articulando para, através de um projeto nacional da legenda, reconstruir sua força política no Estado. O presidente estadual da sigla e candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, diz que a intenção é ampliar o número de diretórios municipais, remodelar a proposta política do partido e atrair novas lideranças regionais, já com vistas às eleições de 2014.

De acordo com Cals, houve, nos últimos anos, uma fragilização da sigla no Estado, apesar de o PSDB ser "o maior partido de oposição do Ceará". A criação do PSD, no final de 2011, também trouxe duras penas às lideranças tucanas, já que a nova legenda atraiu um deputado federal, três estaduais e cinco suplentes de deputado estadual do PSDB no Ceará. "Muitas pessoas precisam estar à sombra de poder", dispara Marcos Cals, referindo-se às trocas de partido por suposta "conveniência".

Como as articulações políticas nos municípios são lideradas, muitas vezes, por esses parlamentares das esferas estadual e nacional, o dirigente tucano atribui a essas migrações partidárias o desempenho da sigla no último pleito. Para se ter uma ideia, a legenda reduziu o número de prefeituras no Estado à metade, passando de 26 para 13 gestões municipais. Atualmente, o partido tem 15 vice-prefeitos e 175 vereadores no Ceará. (...)



De política, Jornal DIARIO DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário