quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ceará: Deputada cobra fiscalização efetiva contra desmontes


A deputada Mirian Sobreira (PSB) tem criticado os desmontes que, segundo ela, vem ocorrendo em muitas prefeituras do Interior. A parlamentar acredita que as irregularidades envolvem, principalmente, os atrasos de salários de terceirizados. Dessa forma, ela quer que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público (MP) encaminhem para a comissão de Trabalho e Serviços Públicos da Assembleia uma lista de todos aqueles municípios em que é observado esse problema.

Segundo informou Mirian Sobreira, em muitas administrações, os terceirizados estão com salários atrasados desde o mês de novembro, inclusive sem repasse do 13º salário. "Todos temos visto matérias sobre salários que não foram pagos pelos prefeitos que assumiram e nem pelos que deixaram o cargo, que tinham a obrigação constitucional de deixar pagos os salários de todos", afirmou.

Em alguns municípios, os servidores têm feito manifestações e entrado com ações no MP para que os atuais prefeitos paguem os salários, mas, de acordo com a parlamentar, muitos prefeitos não efetuaram o pagamento porque não encontraram dinheiro em caixa ou porque acham que as dívidas não são deles, mas sim da gestão anterior. (...)


De Política, portal DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário