quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estudantes já podem ver a correção das redações do Enem 2012


Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já podem acessar hoje a correção das redações. O estudante deverá entrar no site do Enem com o CPF ou o número de inscrição e a senha.

As correções terão apenas finalidade pedagógica, ou seja, não serão passíveis de recurso. Ao todo, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero. Os candidatos já tiveram acesso às notas, divulgadas no dia 28 de dezembro do ano passado.

No início do ano, estudantes de todas as regiões do país recorreram à Justiça para conseguir acesso à correção antes do período de inscrição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Casos como o de Thanisa Ferraz de Borba chegaram a ameaçar o cronograma do Sisu que, por decisão da Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, só poderia encerrar o prazo de inscrição após o julgamento da ação.


De  Agência Brasil, portal FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário