sábado, 2 de fevereiro de 2013

Explosão em petrolífera no México deixa 32 mortos e mais de cem feridos



Pelo menos 32 pessoas morreram e 121 ficaram feridas na explosão registrada nesta quinta-feira (31) na sede central da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex), na Cidade do México, informou hoje o diretor-geral da companhia pública, Emilio Lozoya. Entre os mortos, há 20 mulheres e 12 homens. Lozoya também indicou que dos 121 feridos, 52 continuam internados em hospitais da capital.  
O executivo da empresa estatal disse que as perícias para definir a causa da explosão prosseguem, mas evitou mencionar qualquer hipótese. "Não vamos especular, nem nos adiantar. Queremos atuar com absoluta responsabilidade", acrescentou Lozoya em uma breve entrevista coletiva na sede central da Pemex, acompanhado por outros diretores da companhia. 
A imprensa local informou que a explosão pode ter sido causada por um superaquecimento do sistema elétrico que alimenta o complexo da empresa petrolífera. Lozoya afirmou ainda que o edifício onde aconteceu o acidente, dentro do complexo administrativo de Pemex, tem 24.700 metros quadrados e nele trabalham regularmente 1.700 pessoas. O vasto complexo da Pemex é integrado por vários edifícios nos quais diariamente trabalham cerca de 10 mil empregados. (...)

De Redação EFE, portal revista ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário