sexta-feira, 1 de março de 2013

Cid Gomes defende que PSB indique vice de Dilma em 2014


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), voltou a defender nesta sexta-feira (1º) que seu partido abra mão de candidatura própria em 2014 ao Palácio do Planalto e ocupe o posto de vice na chapa da presidente Dilma Rousseff, que deve concorrer à reeleição.

"A gente tem que lutar por isso. Não vamos ficar esperando que o PT dê isso para a gente. Não vamos esperar que o PMDB abra mão do lugar que hoje é ocupado por ele", disse o governador.

A declaração foi feita na chegada de Cid ao hotel de Fortaleza em que o PT realiza reunião do Diretório Nacional, aberta na manhã desta sexta-feira pelo ex-presidente Lula.

Cid e Lula partiram juntos do hotel rumo ao município de Redenção (cerca de 60 km de Fortaleza), onde, nesta tarde, o petista receberá título de doutor honoris causa pela Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é visto como possível candidato a presidente. Mas os irmãos Cid e Ciro Gomes têm expressado, nos últimos dias, a opinião de que o partido deve ficar no bloco petista.

Ontem, em seminário comemorativo dos 10 anos da ascensão do PT à Presidência, Cid disse que o PSB está capacitado a pleitear o cargo de vice na chapa de Dilma em 2014 por ter conquistado o maior número de prefeituras de capitais (cinco) em 2012 e administrar seis Estados.

"Diante de um quadro em que o PMDB já ocupa a presidência do Senado e a presidência da Câmara, o PSB pode ampliar seu espaço no cenário nacional", afirmou Cid.


De Bruno Pontes, jornal FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário