Obama, sobre as explosões em Boston: "Nós vamos descobrir quem fez isso"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou na noite desta segunda-feira (15) sobre as explosões de bombas na maratona de Boston. Na tarde desta segunda, duas explosões próximas à linha de chegada da maratona de Boston, prova em que participaram quase 30 mil pessoas, deixaram pelo menos 2 mortos e dezenas de feridos, de acordo com informações do departamento de polícia de Boston.
Obama disse que o governo americano ainda não tem informações sobre as causas da explosões, mas prometeu investigar e levar os responsáveis, sejam indivíduos ou grupos, à Justiça. "Nós ainda não sabemos quem fez isso ou porque, mas não se enganem, nós vamos descobrir quem fez isso. Vamos levar os responsáveis à Justiça".
O presidente pediu união e trabalho em conjunto entre Democratas e Republicanos para apurar e investigar o atentado, e pediu que as pessoas não especulem sobre as causas sem ter informações. "As pessoas não deveriam pular para as conclusões antes de ter todos os fatos", disse. Obama foi cuidadoso e evitou usar a palavra "terrorismo" para explicar as explosões...
De revista ÉPOCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário