sexta-feira, 17 de maio de 2013

Eletrobras diz que não assumiu nenhum custo adicional para Belo Monte



RIO - O diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobras, Armando Casado, afirmou há pouco que a companhia não assumiu, a princípio, nenhum custo adicional para a hidrelétrica de Belo Monte, em construção no rio Xingu (PA).
“Qualquer risco vai ser discutido no âmbito do conselho da Norte Energia [consórcio responsável pela usina, em que a Eletrobras tem participação de 49,98%]. Vai ser um processo negociado”, disse o executivo, ressaltando que não teve nenhuma informação a respeito de possível custo adicional da obra.
Nesta semana, o Valor informou que o Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM) tenta negociar um aditivo, de R$ 1 bilhão, ao contrato que assinou com o consórcio Norte Energia, no valor de R$ 13,8 bilhões.
Indenização
Durante teleconferência com analistas, Casado afirmou que a companhia prevê definir até setembro a quantia que será reivindicada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de indenização pelo valor residual dos ativos de transmissão cuja concessão é anterior a 2000.
“Estamos refinando os dados em conjunto com as empresas para prestar essa reivindicação”, disse o executivo.
Segundo Casado, a Lei 12.783 (da prorrogação das concessões) determina que a Aneel tem até 31 de dezembro deste ano para homologar os valores residuais.


De Rodrigo Polito, portal VALOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário