quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Por urna quebrada, TRE pode convocar nova eleição


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina não conseguiu recuperar os dados da votação realizada em uma urna de Içara, município localizado na região sul do Estado. Por isso, não descarta a possibilidade de uma nova eleição no local onde os votos foram “perdidos”.

A urna da seção 458 registrou problema durante a eleição do primeiro turno. Na ocasião, 287 votos sumiram do equipamento. Após o ocorrido, o candidato à reeleição Dóia Guglielmi, do PSDB, entrou com um pedido para que a urna fosse avaliada. Ele, que mantém sua base eleitoral justamente em Içara, perdeu a vaga na Assembléia Legislativa por apenas 38 votos para o candidato Vicente Caropreso, também do PSDB.

Uma perícia foi realizada em sessão pública nesta quarta-feira por técnicos do TRE, sem sucesso. Com isso, o caso será votado no Pleno do Tribunal no início da semana que vem.

De Redação, ISTO É

Um comentário:

  1. Pena que somente a não recuperação dos dados da votação na urna eletrônica poderá vir a ser chamado para uma nova votação, pois se fossemos recuperar também a verdades de tudo que ocorreu em propaganda enganosa e distorção da verdade, poderíamos ter uma nova eleição geral de 2014.

    ResponderExcluir