sábado, 22 de novembro de 2014

Tunisiana vence concurso Miss Mundo Muçulmana 2014


Além do título, Fatma Ben Guefrache, de 25 anos, ganhou um relógio de ouro e uma viagem a Meca. Finalistas desfilaram com véu e vestidos brilhantes

Uma especialista em informática tunisiana, Fatma Ben Guefrache, de 25 anos, conquistou na sexta-feira na Indonésia o título de Miss Muçulmana, um concurso que deseja ser uma resposta aos concursos ocidentais de beleza. "Que Alá todo poderoso me ajude nesta missão e liberte a Palestina, por favor, por favor, liberte a Palestina e o povo sírio", disse chorando a vencedora ao receber o prêmio, que inclui um relógio de ouro e uma viagem a Meca.

As 18 finalistas desfilaram com véu e vestidos brilhantes em Prambanan, um conjunto de templos hindus do século IX que formam parte do patrimônio mundial da Unesco.

No concurso as 18 participantes precisaram demonstrar seu conhecimento do Corão e sua visão do Islã no mundo moderno.

Em 2013, a terceira edição do concurso, considerado uma resposta aos concursos de beleza ocidentais, teve repercussão mundial porque naquele mesmo ano era realizada em Bali a final do Miss Mundo, considerado por vários grupos indonésios como um "concurso de prostitutas".

De mundo, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário