quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Funcionários da Mercedes encerram greve no ABC; Volks continua



Terminou por volta das 5h30 desta quinta-feira (8) a paralisação de 24 horas dos funcionários da fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP). A greve foi um ato em solidariedade aos 160 trabalhadores demitidos pela empresa em dezembro, após o fim do período de suspensão de contrato, o chamado layoff.

De acordo com o sindicato, a paralisação teve adesão superior a 90%, paralisando a produção. Uma nova assembleia está prevista para hoje.

Além dos demitidos, cerca de 100 colaboradores aderiram a um PDV, plano de demissão voluntária. Outra medida tomada pela montadora foi de prorrogar a suspensão do contrato de outros 750 funcionários até 30 de abril. Eles terão todos os custos assumidos pela empresa.

O sindicato diz ainda que, havia acordado com a Mercedes, em novembro, que a montadora prorrogaria o layoff de todos os 1.015 trabalhadores por mais cinco meses, até abril. Porém, 244 deles ficaram de fora. A entidade afirmou que parte dos funcionários aderiram ao PDV, porém, não sabe quantificar...

De auto esporte, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário