quarta-feira, 29 de julho de 2015

A troca do Levy e fim de papo

É preocupante assistir o ministro da Fazenda Joaquim Levy expor sua opinião de forma simplista, ao declarar que a economia do país "deixou de piorar" como que se os problemas do Brasil seja apenas uma pressão externa que afeta nossa economia, estando portanto alheia aos problemas de toda ordem que ocorreram a mais de dez anos aqui dentro da nossa casa.

A crise não chegou de repente repente e agora como num passe de mágica vai embora tão "rapidamente" como chegou. Na verdade os problemas sofridos por nós, meros passageiros, não é só na economia pois todos os setores da administração pública estão parados, e não é errado afirma que os problemas foram plantados com a chegada do PT, tendo a frente o ex-presidente Lula, que, quando assumiram a direção deste país de tamanho continental, estavam eles sem norte, pois o único plano era ganhar as eleições em 2002 e o objetivo primeiro era a perpetuação do partido e de seus lideres no poder.

Então é bom esclarecer que a arrumação não se faz apenas com as aprovações de novas medidas provisorias querendo com isso dividir os mal-feitos com o Congresso, prevalecendo portanto a vontade do presidente. Temos a certeza que as causas foram a supremacia da informação manipulada e mentirosa junto com a distorção dos fatos e principalmente a cupidez de locupletar, afetando em cheio a credibilidade, que não volta simplesmente trocado os paletós, mas substituindo por aqueles possam oferecer a confiança que todos esperam e acreditam.

Julio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário