domingo, 19 de julho de 2015

Cadê a água que estava aqui?

Não entendo muito bem como funciona este tal de "gerenciamentos dos reservatórios das água" que deveria cuidar do nosso estoque de recursos hídricos, mas aqui mesmo, no Ceará vejo com muita preocupação, pois as entidades ou órgãos ditos competentes, não foram suficientes de prever esta tragedia anunciada que estamos vivendo em 2015.

O fato é que a maioria dos municípios do estado passam por colapso hídrico, principalmente pela falta de água até mesmo para o consumo humano, é isso mesmo, não tem água pra beber, e não ha qualquer plano de contingenciamento do governo municipal, estadual e federal que possa conter a crise humanitária entre nós.

No últimos anos o que vemos é político subir no seu palanque eletrônico, com aquela cara deslavada, e com aquele grito de vendedor de ilusões, diz que a partir do dia seguinte a sua eleição ou reeleição, a nossa vida será irrigada com o líquido mas líquido que se pode imaginar, as águas abundantes, as irrigações tri-modernas e sei lá o que mais de tantas promessas. E é só isso mesmo, tchau! Adéus! volto daqui quatro anos.

Julio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário