sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lula nega ter medo de ser preso e diz que pode ser candidato para defender projeto petista


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não tem medo de ser preso em meio às investigações das operações Lava Jato e Zelotes e afirmou que pode ser candidato à Presidência da República em 2018 para defender o projeto de governo do PT, inaugurado por ele em 2003 e que teve continuidade com a presidente Dilma Rousseff.

"Eu não temo ser preso, porque eu duvido que tenha alguém nesse país, alguém, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande, que diga que um dia teve uma conversa comigo ilícita", disse o ex-presidente em entrevista ao SBT.

Lula é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal no Distrito Federal que apura se ele promoveu tráfico de influência para favorecer a empreiteira Odebrecht, uma das investigadas na Lava Jato, na obtenção de contratos no exterior. Em depoimento espontâneo prestado aos procuradores, ele disse ser comum ex-presidentes defenderem as empresas do seu país no exterior.
...
"Talvez o governo tenha descoberto que desonerou tanto, sabe, quando já tinha ultrapassado o limite, eu acho que foi um equívoco desonerar consequentemente. E eu não vejo uma propaganda na televisão agradecendo o governo pela desoneração, eu vejo propaganda contra a CPMF", disse Lula, referindo-se ao imposto que o governo está tentando recriar como parte do esforço para reequilibrar suas contas.

"Eu acho que não deveria fazer tanta desoneração... Mas também assim, quando você está do lado de fora, você acha, você pensa, você acredita. Quando você está do lado de dentro, você faz ou não faz, você toma uma decisão. Tomou uma decisão, percebeu que vazou, tenta mudar. Eu acho que é isso que a Dilma está fazendo agora."...

De Eduardo Simões, REUTERS BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário