sábado, 9 de setembro de 2017

Irma obriga a maior retirada de moradores de sua história

 Fugindo do Irma

O furacão Irma voltou à categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson, e está avançando neste sábado (09/09) pelo arquipélago de Camaguey, no norte de Cuba, onde a tocou terra na noite de sexta-feira, com ventos de até 260km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Segundo o NHC, o Irma seguirá avançando durante o sábado pelo norte de Cuba até fazer um giro para Noroeste, em direção à Flórida, nos Estados Unidos, onde poderá chegar entre a noite de sábado e manhã do domingo, antes de seguir caminho por terra até a Georgia e Carolina do Sul.

O governo da Flórida ordenou na sexta-feira a maior retirada de pessoas da história do estado americano. De acordo com o responsável do programa de furacões da Flórida, Andrew Sussman, perto de 5,6 milhões de moradores – cerca de um quarto da população – receberam ordem de evacuação devido aos perigos mortais do furacão. Na Georgia, o governo determinou que 540 mil pessoas se retirassem da região costeira...

De DW

Nenhum comentário:

Postar um comentário