terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dilma elege BB para tocar os novos programas do governo

Com dificuldades para cumprir prazos de liberação de recursos e fiscalizar de forma adequada as obras do governo federal sob sua responsabilidade, a Caixa Econômica Federal será obrigada a dividir essas tarefas com o Banco do Brasil.
Por determinação da presidente Dilma Rousseff, qualquer programa oficial criado a partir de agora que envolva recursos da União e precise de um banco público na administração será transferido para o BB.
Na avaliação no Palácio do Planalto é que a Caixa está sobrecarregada. Daí a orientação da presidente para que não seja atribuído "mais nada" à instituição. O banco manterá os contratos em vigor, mas o BB assumirá novos projetos de habitação do Minha Casa Minha Vida.
O trabalho da Caixa está sendo considerado malfeito pelos ministérios e vem gerando problemas com os órgãos de controle.
A Caixa está diretamente envolvida nas análises para aprovação de projetos e no acompanhamento de obras prioritárias para o governo, como as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e de construção de moradias populares.
Muitos dos projetos que o banco público acompanha são obras pequenas, provenientes de emendas parlamentares. Ministérios reclamam que a Caixa é burocrática, demora nas análises, atrasando o início de projetos e que não está "entregando o que promete com a devida qualidade".

De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário