domingo, 18 de março de 2012

Política - Semaninha agitada essa

O momento é delicado, pois os ânimos, com a aproximação do desfecho político, começam a se alterar, sendo um período bastante conhecido para quem está no meio político, quando se aproxima as eleições, mas que para alguns até parece à primeira vez.
O fato dos pré-candidatos estarem se expondo, e, por conseguinte sujeitos a todos os tipos de comentários e avaliações prévias, podem fortalecer e em outro momento deixá-lo fragilizado.
É o que ocorre com o pré-candidato Adler Girão, que neste momento está sobre fogo serrado diante da opinião pública, devido a fatos ocorridos durante a semana e que foram amplamente divulagos na impressa local, podendo está relacionado a momentos de instabilidade emocional.
O outro pré-candidato Wanderlei Nogueira passa por momento de arrumação de casa, pois também tem sofrido pesadas críticas dos opositores, só que neste caso o que está pegando é o problema de caixa, mas que poderá ser superado com a robustez do Partido dos Trabalhadores – PT, que em seu projeto a nível estadual, é fazer o maior número de prefeitos e assim consolidar exército de camaradas para atacar o Palácio do Governo Estadual, no bom sentido.
Quanto ao pré-candidato Glauber Castro, este sim, está surfando alto, pois a todo o momento ver sua base de apoio político se consolidar, não só pelo enfraquecimento momentâneo dos pré-adversários, mas pela forma de conduzir os trabalhos, afagando aqueles que em datas anteriores eram ferrenhos adversários políticos, e que hoje forma a dianteira de mais uma batalha de idéias.
Por enquanto é só.
De Júlio Cunha

Um comentário:

  1. WN PASSA POR ARRUMAÇÃO NA CASA É? FALA SÉRIO, TÁ É PERDENDO LIDERANÇAS: MARCOS AURÉLIO, MANASSES E FAMÍLIA, ORLANDO DA EMATERCE, NETO DA ÓTICA, NECI, FÁBIO RABELO, SALSA, O MÁRIO DO UIRAPONGA VEM JÁ TAMBÉM, SEM FALAR QUE ELE PRÓPRIO WN, ANDA FALANDO QUE HILMAR E ANA CRISTINA NÃO SERÃO CANDIDATOS (FICHAS SUJAS). SEM FALAR NOS POR MENORES QUE NÃO SE PODE ENUMERÁ-LOS. ISSO MESMO, DESVIA O FOCO. CAÍRAM NO CONTO DO VIGÁRIO, SABE? PORQUE O MANOELZINHO COMPROU A CANDIDATURA. E SOZINHO, UM CABORÉ QUE NEM ELE, JAMAIS CONSEGUIRIA AGREGAR TANTOS CORUJAS. VAMOS CONTRATAR O WN PARA TRABALHAR PARA NÓS. MAS, OS ESPERTOS JÁ VISUALIZARAM E ESTÃO CAINDO FORA. OS OUTROS ESTÃO VALORIZANDO O FEIJÃO. NO TEMPO CERTO O PREÇO SOBE. QUANTO AO PREFEITO GLAUBER, SEM UM PINGO DE COMPROMISSO, ESTÁ TRIPULANDO A EMBARCAÇÃO A PONTO DE QUEBRAR A BARCA DO NOVO TEMPO. OU SERIA O TOURINHO. SEI LÁ, SÓ SEI QUE BARCO COM DOIS COMANDANTES SEMPRE NAUFRAGA. A POPULAÇÃO APELA POR ALGUÉM SÉRIO E FICHA LIMPA PARA SE CANDIDATAR, MAS QUEM SERIA ESSA PESSOA?

    ResponderExcluir