quinta-feira, 20 de setembro de 2012

'O Palhaço' concorre à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013

Selton Mello estrela e dirige O Palhaço

O filme "O Palhaço", dirigido por Selton Mello, concorre a uma das vagas na na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. A definição sobre o filme brasileiro que vai entrar na disputa pela vaga no Oscar ocorreu hoje. A última vez que uma produção nacional concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi com Central do Brasil, em 1999. Em 24 fevereiro de 2013, 14 anos depois, o Brasil poderá ser representado na premiação por O Palhaço. 


Além de dirigir, Selton Mello também atua no filme que conta a história do palhaço Benjamin. Na trama, o palhaço atua com seu pai, Valdemar (vivido por Paulo José) em apresentações do Circo Esperança pelo interior de Minas Gerais. Eles atuam no picadeiro como Pangaré e Puro Sangue. Benjamin se questiona se quer mesmo continuar a atuar como palhaço ou largar a instável vida do circo e trilhar novos caminhos para a sua vida. Selton Mello interpreta um personagem que, embora faça o público rir constantemente, é triste e carrega certa melancolia em sua alma.

O personagem de Selton Mello, que sequer tem uma carteira de identidade, tem a incumbência de cuidar da parte burocrática do circo, incluindo as dívidas. A mistura entre humor e drama fez com que mais de 1,5 milhão de pessoas fossem aos cinemas para assistir ao filme.
(...)

De Tribuna do Norte (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário