terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Postos em Juazeiro sem combustível

Juazeiro do Norte. A crise no abastecimento de combustíveis no Estado tem atingido principalmente as cidades de menor porte, que contam com poucas alternativas de venda. Mesmo assim, no último fim de semana, alguns postos de combustíveis de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, ficaram por cerca de 48 horas sem gasolina e óleo diesel.

Segundo o Sindicado dos Postos do Estado do Ceará (Sindipostos) o problema não tem sido de escassez de combustível, mas a falta de estrutura dos fornecedores para o abastecimento dos postos, que tem se arrastado desde o meio do ano passado. Segundo o assessor de economia do Sindipostos, Antônio José Costa, o problema vem sendo negociado desde então, mas até agora não se chegou a uma situação concreta em que as entregas fossem normalizadas.

"Quem sofre são os donos dos postos, que acabam perdendo a clientela para outros locais, onde os consumidores podem encontrar o produto", afirma. Em Juazeiro, a falta de combustíveis no último fim de semana aconteceu principalmente nos postos com a bandeira da Petrobras.

Os dois principais fornecedores do Estado, conforme o assessor, são a Shell e a Petrobras. Ele considera a região do Cariri privilegiada, com a presença de um terminal de abastecimento no Crato. O local recebe, além dos dois principais fornecedores de Fortaleza, também de Suape, no Pernambuco, a Guamaré, no Rio Grande do Norte. "Mesmo assim, também tem sofrido com a crise de abastecimento", afirma ele. Essa problemática vem sendo negociada com constância pelos representantes dos postos, as indústrias fornecedoras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). (...)


De Última Hora, Negócios, DIÁRIO DO NORDESTE Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário