quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Brasil, uma classe de astronautas


Nunca na história deste país tivemos um governo com esta capacidade de movimentar a massa populacional, com poder de levar de uma lado para outro as pessoas, flutuando entre as classes, de acordo com sua vontade e conveniência.

O ex-presidente Lula ladeou a população, movendo mais de 30 milhões de cidadãos brasileiros da zona de pobreza para a classe antes esquecida, mas que agora está bombando, a tão falada classe C, que ficou lotada com este êxodo, e isto com uma simples canetada presidencial.

Depois veio a presidente Dilma trazendo ao desenformado povo, a existência de mais de 22 milhões de brasileiros que vivem na zona da miséria absoluta, e seguindo a mesmo formula do seu criador, pois não esperávamos ser diferente, e pronto! Resolvido o problema.

Para tal façanha glacial, custou apenas mexer um pouco nas estatísticas e outras informações não disponíveis, daí criou-se um piso de R$ 70,00 per capta, e não precisa nem acompanha o salário mínimo, pois o que vale e repassar este valor aos já cadastrados miseráveis, daí passarão a ver a luz, ou quem sabe a poeira deixada pela classe C e B.

Com essa turma de alquimista disponíveis, estaremos em breve no primeiro mundo, ou talvez temos que criar, através de medida provisória uma classe acima, exclusiva para este governo.


De Julio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário